quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Educação coisa rara, hoje no Brasil.

Saúde e segurança no nosso país são capengas e,  cada vez mais enfraquecem, uma vez que dependem, exclusivamente, da educação e da cultura. Depois da criação do sistema de cotas a situação, que já era ruim
piorou muito.
Nosso sistema educacional hoje, que depende dos cursos básicos, primeiro e segundo grau, estão longe de colocar nas universidades, pessoal preparado.
Dessa forma, é nesse sentido que temos que seguir. Melhorar o desempenho do primeiro e segundo grau assim como foi no passado.
Estudei somente em colégios públicos mas excelentes e tanto eu como meus colegas entramos na universidade sem  a necessidade de cursinhos. Da maneira como o problema se apresenta hoje,  com sistema de cotas e outras bobagens criadas por pessoas incompetentes, teremos em breve estudantes chegando ao ensino superior sem concluir  suas  formaturas ou, se o conseguirem, serão péssimos profissionais.
Lembrem da reportagem do engenheiro recém formado que, num teste com vinte e oito perguntas de matéria básica, que norteou o seu curso, errou vinte e seis.
E viva o desnorteio neste país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário