segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

RAÇA CASTELHANA.

Ontem, usei meu tempo para assistir ao GRENAL. Falavam tanto na alma castelhana do Grêmio, que procurei entender o motivo pelo qual, apelidaram-no assim. Até onde sei, não possui nenhum jogador castelhano e é  originário de Porto Alegre.
Levaram um grande banho de ALMA VERMELHA, isso sim!
Por falar em VERMELHA, acho que o nome alma castelhana, embora eu entenda como brincadeira, deveria ser a do INTERNACIONAL, afinal,  temos quatro jogadores castelhanos, com raça ilimitada e que, no referido jogo, com apenas três, deu  show de bola, num time que se intitula grande. Mas não queremos isto, somos brasileiros de ponta e com  muito futebol. Não concordo com este esquema, de alma castelhana.
O INTER é um time com alma GAUDERIA, alma de GAÚCHO, isto sim, criado no frio do PAMPA, com muita tradição carregada nas malas de garupa e com historia por este mundo todo. Assumiu a cor vermelha, cor de sangue, muitíssimo longe de qualquer outra. Cor do povo e que  não necessita usar nenhum jargão estrangeiro, para mostrar o que mostrou no jogo de ontem. Somos apenas vizinhos dos caras lá do sul do sul. Somos, apenas, um dos melhores times do BRASIL e, verdadeiramente, campeões do mundo. Amor no bico da chuteira e malandragem para mostrar a alma gaucha, para  vencer ou empatar uma partida de futebol que os adversários, entendiam como ganha.
Imaginem esse time, completo, no jogo de ontem, que vitoria!
E por falar em estádio, nunca teremos uma arena, afinal isso é coisa de gregos e romanos. Teremos, sim, o nosso BEIRA RIO, simplesmente reformado, lindo, com todas as  origens do nosso pago e do nosso Brasil.
Ah! E como padrinho, não um rio pequeno e escuro, mas o RIO GUAÍBA, com o seu pôr de sol vermelhão, colorado e campeoníssimo!
Parabéns grande campeão de tudo e do estado do Rio Grande do Sul em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário