quarta-feira, 5 de agosto de 2015

RESPINGOS DE PRATA

E, nas madrugadas das minha dores, acordado, relembrei das noites sem fim. Das músicas, em Rio Grande, com o Bossa Sul, das madrugadas com o Primo em Porto Alegre e por lugares, nunca antes navegados, pelos países do sul, com tantas músicas bonitas e, matematicamente, bem trabalhadas.
Tocamos, cantamos coisas inesquecíveis, nos clubes,  com seus estrados e palcos iluminados. 
Fomos os atores das noites do Rio Grande, do Rio Grande do Sul e de todos os lugares, emprestando e oferecendo carinhos à casais enluarados. 
Eu, de longe, observava como mexíamos com a as fantasias de todos nas noites dançadas, projetando fins de noites, para eles, fantásticos.
As músicas cantadas e tocadas, os arranjos, eram de um bom gosto incrível. Quando o salão enchia com os rostos grudados, entendíamos os nossos objetivos alcançados.
Centenas de músicas tocadas, centenas de beijos flagrados e no final do baile o pessoal pedia, que a festa não acabasse.
Meus colegas músicos lembram disso. Hoje, a memória de um senhor, músico, é assim. Espero não esquecer de nada e espero que não esqueçam das belas músicas, perfeitas, que tocamos e que fizeram tanta gente sonhar.


4 comentários:

  1. Tentando aqui um novo comentário, já que o primeiro não apareceu, embora tenha acusado que havia sido publicado! Me emocionaste ao lembrar das belas performances de todos vocês, excelentes Músicos do Bossa Sul e do Conjunto Primo de Porto Alegre! Lindas recordações de tempos que jamais retornarão, mas que nos faz bem acompanhar-nos... ainda mais tão bem colocado em prosa, ou verso, por ti, querido amigo Poeta Sergio Renato! Obrigada! Um abraço carinhoso de toda a nossa turma aqui da Escola de Música Prelúdio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eliana Braunstein. A música sempre norteou os meus momentos. Ouço-as sempre e sempre que posso, canto-as em prosa ou em algum microfone perdido nas noites de Porto Alegre. Obrigado pelo comentário. Um abraço.

      Excluir
  2. Bom dia, bom amigo! Realmente, sei que a Música é inerente em tua vida! Fico feliz por ti porque ela é uma boa companhia para qualquer momento! Outro abraço e obrigada pelo retorno!

    ResponderExcluir