quinta-feira, 10 de setembro de 2015

RESPINGOS DE PRATA.

Minha velha gaita de boca, SONHADORA, 
que me fizeste  sonhar...
Foste a grande companheira das navegadas
noturnas, com as luas cheias na proa.
Seguias pelos meus rumos com afinação delicada
E o velho Guaxo singrava, dançando com o teu canto
que a grande Lagoa, aplaudia, encantada.
Minha velha gaita de boca, SONHADORA
que me fizeste sonhar...
As navegadas se foram, o velho GUAXO se foi.
E tu, velha companheira, fica cuidando de mim.
Quem sabe possas tocar, para o velho dono sonhar 
e seguir outros caminhos, muito longe, além do mar...
Minha velha gaita de boca, SONHADORA,
que me fizeste sonhar...

Um comentário:

  1. Não era uma *CHROMONICA HOHNER made in GERMANY*... segundo o que "me contaram"... mas era e é SONHADORA... tua companheira! E é isso o que importa, não é, querido Sérgio Renato?!? Ainda a tocas?!? E cantas tuas elegias ao lindo passado que jamais esquecerás com teu GUAXO singrando a Lagoa?!? Um abraço carinhoso nesse Moço tão romântico e saudoso! Belo e encantador texto! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir