quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

RESPINGOS DE PRATA.

Não quero continuar como sempre fui. Afinal estou envelhecendo. 
Quando fui serio sofri, quando alegre, não me entenderam. 
Hoje sou um alegre serio, quase sempre.
Agora, quero mudar. Estes amigos de tapinhas nas costas, que falam
que estão aprendendo a envelhecer, enchem o meu saco, como se 
envelhecer nos faz obrigados a aprender. O envelhecer chega e não 
pede licença. Outros falam! "Como estás bem para a tua idade!" Como
se a idade que a gente tem fosse uma coisa, tão, maravilhosa e o tempo 
passado fosse uma droga.
Até que não foi ruim mas, preferiria estar nascendo agora.
Que nada amigos! Envelhecer é, apenas, passar o tempo e na reta da chegada
ter um pouco mais de folego para uma honrosa fita azul. Folego para continuar
ouvindo belas músicas, ver coisas bonitas, tomar uma cervejinha, ou duas, 
ou três, às vezes piscando o olho para uma moça bonita e arriscar um poema.
De vez em quando olhar o horizonte e lembrar com carinho o passado e saber,
 que daqui a pouco voltarei,  
novamente criança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário